Por outro lado tem-se, assistido e intensificado ao longo dos últimos três anos a uma direcção do PS Barreiro desesperada e sem argumentos, que nada mais faz que a critica fácil, desajustada, personalizada e trauliteira.


Sem argumentos válidos procuram pseudo factos políticos para afrontarem o PCP, a CDU e os seus eleitos.

É verdade que a Câmara Municipal do Barreiro, por razões técnicas que se deveram à dificuldade de envio electrónico, apresentou uma candidatura, ao QREN, com minutos de atraso.

Tal facto fez com que a candidatura não fosse aceite.


A experiência diz-nos que candidaturas consideradas excepcionais do ponto de vista técnico têm sido rejeitadas pelos governos PS, como aconteceu no passado, relativamente, à candidatura apresentada, pela CDU, exactamente para a Zona Ribeirinha do Barreiro e para o Polis Barreiro Belo. O projecto para o Barreiro Velho e Moinho Pequeno estão até agora sem resposta.


Estranha-se que quem tão prontamente quer fazer chicana com este assunto continue tão silencioso quanto ao chumbo por parte do governo PS de projectos apresentados em tempo útil e de importância estruturante para o Concelho do Barreiro.

Nessa altura o PS Barreiro não estava preocupado com a recuperação da Zona Ribeirinha. Aliás o PS Barreiro já nos habituou a ter opiniões e posições circunstanciais. São posições que servem os objectivos dos que usam a política para sua afirmação pessoal esquecendo o interesse colectivo e neste caso os interesses da população do concelho do Barreiro.


A Câmara Municipal do Barreiro aprovou em reunião de Câmara a abertura de um processo de inquérito para apurar responsabilidades.

É o que se deve fazer numa situação destas.


Os resultados do inquérito permitirão uma análise justa e séria.


O PCP reitera a sua confiança política nos eleitos da CDU na Câmara do Barreiro, que têm desenvolvido e continuarão a desenvolver um bom trabalho pelo que a vontade dos eleitores do Concelho do Barreiro será respeitada até final do mandato.


Não serão manobras desta natureza que impedirão a concretização do projecto que temos para o Barreiro.


O Barreiro e a sua população são os valores que falam mais alto para a CDU e os seus eleitos, nas Autarquias do Barreiro, e assim continuará a ser.


Durante três anos assistimos a uma direcção do PS Barreiro vazio de ideias sem contributos para o desenvolvimento do Barreiro. Agora pedem a demissão do Presidente da Câmara porque a candidatura foi entregue com atraso.


Basta de demagogia!


Porque não falam das candidaturas apresentadas, este mandato? Porque não falam no trabalho desenvolvido? Porque não falam no empenho, na honestidade, na capacidade de negociação e de construção de parcerias da CDU


Só o desespero e a falta de argumentos podem levar o PS Barreiro a discurso tão demagogo e tão desajustado da realidade. O PS está manifestamente incomodado com o volume de trabalho concretizado, apesar da situação financeira herdada do seu mandato.


O PCP e os seus eleitos continuarão a trabalhar com a forte convicção de que as populações merecem o seu esforço de construção do futuro respeitando a confiança que em si depositaram.


Barreiro, 4 de Setembro de 2008-09-04


Secretariado da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP