Exigimos da SOFLUSA e do Governo!

Exigimos da SOFLUSA e do Governo a admissão de trabalhadores, investimento na manutenção de navios e pontões, obras no terminal.

O adiamento pelo Governo e Administração da SOFLUSA da admissão de trabalhadores e do investimento é responsável pelas repetidas supressões de serviços que se verificam na operação desta empresa.

Esta situação era evitável!

Atempada e repetidamente o PCP, os Utentes e os Trabalhadores alertaram que a não serem concretizadas as admissões de trabalhadores, e reforçado o investimento na manutenção, se iriam repetir a supressão de serviços com enormes prejuízos para os utentes e riscos para a segurança da operação de transporte fluvial.

Sob a pressão dos utentes a reclamação dos trabalhadores e a proposta do PCP no Orçamento do estado consagrou verbas para admissões de trabalhadores, manutenção de equipamentos e obras nos terminais que o governo não usa.

Perante a gravidade da situação com que a empresa se debate exige-se que o Governo e Administração, no âmbito das suas responsabilidades e competências e sem mais demoras tomem as medidas legais necessárias para a imediata admissão dos trabalhadores em falta e repor a fiabilidade do serviço publico prestado aos utentes e populações.

O protelamento destas medidas e decisões é inaceitável e gerador de constantes interrupções no serviço público prestado aos utentes e populações servidas pela SOFLUSA.

O PCP está solidário com os utentes e os trabalhadores e tudo fará para que sejam superados estes problema e manifesta o seu apoio às acções que estão a desenvolver para exigir a a reposição a normalização do serviço da SOFLUSA.

Para o PCP que faz falta sem mais demoras admitir os trabalhadores, efectuar a manutenção regular e preventiva, e avançar com as obras.