Os utentes e a população das zonas envolventes á estação ferroviária de Setúbal tem razão para manifestar a sua frontal oposição á aplicação de taxas de utilização nos futuros parques de estacionamento automóvel da estação ferroviária.

Esta medida para além de encarecer ainda mais os custos com o transporte para os utentes que utilizam este modo de transporte já de si elevados, incentiva ainda o recurso ao transporte individual e agrava ainda mais os problemas de circulação viária e estacionamento já existentes nas zonas envolventes.

Afirmamos claramente que a modernização da Linha Ferroviária do Sado e da Estação de Setúbal não pode ser usada como pretexto para montar mais um negócio a favor de interesses privados em claro prejuízo dos utentes e á custa da mobilidade e do ambiente e qualidade de vida dos Setubalenses.

Nesse sentido lançamos este abaixo-assinado como forma dar voz ao repúdio e oposição que esta medida impõe e que visa transformar em negócio todas as esferas da vida bem como que ela é mais uma passo na ofensiva privatizadora do transporte ferroviário e da CP que rejeitamos.

Dizemos não aplicação de quaisquer Taxas de Estacionamento nos Parques da Estação Ferroviária de Setúbal!