Balanço da greve dos trabalhadores da saúde

A greve dos trabalhadores da saúde contou com uma enorme adesão. Na região de Setúbal foram vários os centros de saúde encerrados.

O Centro Hospitalar de Setúbal contou com uma adesão de 95%. No Centro Hospitalar Barreiro/Montijo houve uma adesão de 81% no turno da noite e 85% no da manhã. No Hospital Garcia de Orta o turno da noite teve uma adesão de 71% e 95% no turno da manhã.

O PCP, através dos deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal Paula Santo e Bruno Dias, esteve com os trabalhadores em piquete de Greve no Hospital do Barreiro e no Hospital Garcia de Orta, reiterando a solidariedade do partido com a justa luta destes trabalhadores, por 35 horas para todos, pela dignificação das suas carreiras profissionais, pelo fim da precariedade, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.

É de lamentar que o piquete de Greve no Hospital de Setúbal tenha sido impedido pela polícia, de exercer a sua função no turno da noite.