Transtejo: É urgente serviço público de qualidade

A Comissão de Freguesia do Seixal do PCP, tem vindo a acompanhar com preocupação a degradação do serviço de transporte público fornecido pela Transtejo.

Apesar de consideramos importante, o cancelamento do processo que o governo PSD/CDS tinha em marcha para privatizar a Transtejo/SOFLUSA, é evidente que essa medida só por si não basta, é preciso e urgente melhorar a gestão dos navios de modo a garantir a sua navegação normal e regular.

É necessário dar resposta à necessidade do transporte público fluvial com qualidade, eficiente e seguro, de modo a acabar com a constante supressão de serviços, nomeadamente devido à falta de manutenção dos navios.

Exige-se, pois, que o Governo tome desde já medidas excepcionais que respondam no imediato às necessidades dos passageiros no sentido de repor a qualidade do serviço público de transporte fluvial e evitar que situações de supressão de carreiras voltem a repetir-se.

Pela parte do PCP, iremos continuar a acompanhar o desenrolar desta situação e efectuar contactos com os utentes e os trabalhadores da Transtejo, visando a defesa do serviço público de transporte fluvial regular e de qualidade.

A Comissão de Freguesia do Seixal do PCP
Seixal, Dezembro de 2016