A numerosa população dos bairros de Arroteias, Gouveia - Vila Verde, Vila Rosa e bairro Francisco Pires são os mais penalizados com este forçado isolamento, não esquecendo também outros cidadãos que têm necessidade de se deslocarem frequentemente a estes bairros, para diversas actividades comerciais de serviços e outras.


A REFER está surda aos protestos, apelos e reclamações. Da "Comissão de Utentes da Linha do Sado", que vem alertando para estas situações em diversas localidades, como Palmela, Moita, Baixa da Banheira, assim como às inúmeras exigências da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e da Câmara Municipal da Moita para que se acabe com o não funcionamento de elevadores, para o não funcionamento de sanitários, para a falta de máquinas para aquisições de bilhetes colocadas apenas de um lado da plataforma e outras situações deploráveis...


O Governo/PS, que coloca os seus apaniguados nas empresas públicas, muitos sem competências profissionais e técnicas, a ganhar milhões, como o caso do administrador da PT recentemente revelado, apesar de conhecer estas situações não intervém o que revela a sua falta de sensibilidade para as questões sociais, para os direitos dos utentes a serviços públicos de qualidade, para a segurança das populações.


A Comissão de Freguesia do PCP está solidária com a população e seus justos protestos, juntando-se, mais uma vez, à exigência da reparação urgente dos equipamentos e outras reivindicações indispensáveis a um moderno serviço público de transporte.


O PCP apela às populações para que intensifiquem os protestos junto da REFER, da CP e do Ministério dos Transportes, exigindo a rápida tomada de medidas que ponham fim à insegurança a que os utentes estão expostos.

 

20 de Fevereiro de 2010



A Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP