Com bandeiras de luta muito justas e reivindicando a Educação Pública, Gratuita, Democrática, de Qualidade e para todos, foram milhares os estudantes que ontem saíram à rua na Península de Setúbal (3000 em Almada, 1000 no Barreiro, 200 no Seixal havendo ainda concentrações e desfiles de estudantes de Setúbal e Montijo) exigindo liberdade e democracia dentro das escolas, o fim dos exames nacionais e uma avaliação contínua e justa, a efectiva implementação da educação sexual nas escolas, contra a privatização pois a educação não é um negócio, melhores condições materiais e humanas, manuais escolares gratuitos, a revogação deste estatuto do aluno, e dizendo não a este Regime de Autonomia e Gestão das Escolas, que implementa um Director em vez de uma gestão participativa e democrática.

A JCP solidária com os de estudantes que ontem lutaram, com a certeza de que continuarão a dinamizar a luta nas suas escolas amanhã. A JCP está assim solidária com mais um grandioso dia de protesto nacional e com a certeza de que só com a união e luta dos estudantes, será possível a transformação da Educação.