Grupo Parlamentar do PCP questiona o governo

Administração da VW Autoeuropa para tentar calar descontentamento dos trabalhadores viola a Lei e afronta a Constituição da República Portuguesa.

Chegou ao conhecimento do PCP e do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, que perante o descontentamento dos trabalhadores da VW Autoeuropa com o facto da empresa não responder a sua justa e inadiável reivindicação de verem a empresa efectuar um aumento extraordinário de modo a fazerem face ao enorme aumento do custo de vida que se tem verificado estarem determinados em fazer greve a Administração da VW Autoeuropa através das suas chefias nas mais diversas áreas da fábrica estão a convocar os trabalhadores a prolongar o seu turno em mais 2 horas como trabalhado suplementar, das 15,20 as 17.20 horas com o objectivo de estes trabalhadores ficarem a substituir os trabalhadores que vão aderir a greve “2 horas no início de cada turno” que hoje se inicia na VW Autoeuropa.

O PCP manifesta a sua inteira solidariedade para com os trabalhadores da Autoeuropa e perante uma flagrante violação da lei o Grupo Parlamentar do PCP entregou hoje na Assembleia da República uma pergunta ao Governo questionando-o sobre que medidas urgentes estão a ser tomadas pelo Governo para garantir o cumprimento da legalidade, face aos atropelos e ataques aos direitos por parte da hierarquia da VW Autoeuropa.

Setúbal, 17 de Novembro de 2022

O Executivo da DORS