O PCP, o seu reforço e a luta pelos direitos dos trabalhadores

Realizou-se no dia 22 de Maio, no Barreiro na colectividade "Os Penicheiros", no âmbito do Centenário do PCP, o Encontro Regional sobre "O PCP, o seu reforço e a luta pelos direitos dos trabalhadores", com a participação de dezenas de militantes organizados em diversas células do Partido em empresas do sector público e privado, mas também de escolas, hospitais e câmaras municipais que debateram a situação social, os problemas com que os trabalhadores se confrontam, as formas de luta para os resolver e as tarefas do Partido. Este Encontro foi ainda um momento rico de troca de experiências, tendo em conta as realidades diversas. No encerramento, Armindo Miranda da Comissão Politica referiu o papel histórico do PCP na luta dos trabalhadores, a sua identidade, o seu projecto e a prioridade e importância da organização do Partido nas empresas e nos locais de trabalho e o seu reforço no quadro da situação actual no âmbito da luta contra a politica de direita e pela alternativa patriótica e de esquerda.