Pingo Doce não paga na íntegra o subsídio Natal

O PCP tomou conhecimento que o Pingo Doce - Distribuição Alimentar S.A. não procedeu ao pagamento do valor integral do subsídio de Natal (referente ao ano de 2020) aos trabalhadores que tiveram em assistência a filho nos meses de Março a Maio em virtude do encerramento de escolas, por decisão do Governo no âmbito das medidas de combate à epidemia da Covid-19.

Uma decisão injusta e inaceitável, porque os trabalhadores estiveram em assistência a filho, não por sua opção, mas sim porque as creches, jardins-de-infância, escolas, atividades de tempos livres foram encerrados por decisão governamental. Esta é mais uma entre muitas decisões que diversas empresas vem tomando, que demonstram claramente que não estamos todos no mesmo barco, nem todos somos afectados da mesma maneira pela pandemia.

Perante esta inaceitável posição do Pingo Doce– Distribuição Alimentar S.A., o PCP decidiu interpelar o Governo do PS através do seu Grupo Parlamentar sobre esta questão, e questioná-lo sobre que medidas vai tomar para assegurar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e o pagamento do valor integral do subsídio de natal aos trabalhadores do Pingo Doce - Distribuição Alimentar S.A.