Má gestão do PS em Almada coloca trabalhadores da Ecalma / Wemob com salários em atraso

Pela primeira vez na história da empresa municipal Ecalma / Wemob os trabalhadores vêem-se, sem qualquer aviso, com salários em atraso. Em causa o salário referente ao mês de Junho assim como o subsídio de férias.

A Ecalma / Wemob é uma empresa municipal em que a Câmara Municipal de Almada é a única accionista.

Apesar de em 2019 ter havido uma duplicação da receita da Ecalma / Wemob à custa do aumento de cobranças de tarifas e multas vem agora o PS justificar a falta de dinheiro para a justa remuneração dos trabalhadores com a quebra de receitas verificada no período de Estado de Emergência.

É legítimo que se coloquem algumas questões:

Para onde foi o acréscimo de receita da Ecalma / Wemob realizado em 2019? Sabendo, por sua própria decisão, que não ia entrar a receita esperada nos meses de Abril e Maio porque não tratou a Câmara Municipal de garantir que a empresa não ficaria descapitalizada?

Porque é que os trabalhadores foram apanhados desprevenidos no dia em que deviam ter recebido e não receberam? Porque é que só falou com os trabalhadores nesse mesmo dia?

Sendo a Câmara a única accionista da empresa é portanto a única responsável pelo sucedido, facto que demonstra bem a má gestão, a incompetência e a falta de consideração pelos trabalhadores.

O PCP exige o pagamento imediato das remunerações em falta aos trabalhadores da Ecalma / Wemob!

O PCP está solidário com os trabalhadores!

Célula dos Trabalhadores da Ecalma do PCP
Almada, 26 de Junho 2020