Por acções de higienização e a garantia de equipamentos de protecção dos trabalhadores da SN-Seixal

A Comissão Concelhia do PCP tomou conhecimento de insuficiências na atuação, no âmbito da prevenção e contenção do COVID-19, pela Administração da SN Seixal – Siderurgia Nacional SA.

Equipamentos de protecção e desinfecção em número insuficiente, balneários sobrelotados e torniquetes sem higienização e a formar grandes aglomerados de trabalhadores, constituem uma realidade que não diminui o risco de propagação e infecção por parte dos trabalhadores, muito pelo contrário.

O PCP salienta a importância da implementação de um plano vasto de medidas no âmbito da prevenção e contenção do COVID-19 que deve considerar nomeadamente acções de higienização e a garantia de equipamentos de protecção nos locais de trabalho.

O PCP afirma a urgência e a necessidade de reforçar a aquisição de material de protecção e desinfecção, definir um plano especial de organização e frequência dos balneários e/ou aquisição de novos balneários pré-fabricados e suspender a passagem de trabalhadores pelos torniquetes ou simplesmente desligá-los.

> PCP questiona Governo sobre a proteção trabalhadores ex-SN Seixal AQUI.