No âmbito da campanha "Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores. Não à exploração!" a célula dos trabalhadores da CM Almada e dos SMAS do PCP contactou trabalhadores em diversos serviços e sectores, Vale Figueira Parque, Serviços Técnicos, sede e oficinas dos SMAS.
No âmbito da campanha "Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores, Não à exploração", a Célula dos Trabalhadores da CMA e dos SMAS de Almada do PCP ,contactou trabalhadores em diversos serviços e sectores, Vale Figueira Parque, Serviços Técnicos, Sede e Oficinas dos SMAS em mais uma acção de contacto e esclarecimento junto dos trabalhadores , com a apresentação das principais propostas do PCP para a área do trabalho.
Das quais se destacam, entre outras:
- A redução do horário semanal máximo de trabalho para 35h para todos os trabalhadores;
- O aumento do salário mínimo nacional para 850 euros;
- Garantia de reforma com 40 anos de descontos;
- Reposição dos valores de pagamento do trabalho suplementar;
- Garantia do cumprimento dos horários de trabalho e da conciliação do trabalho com a vida familiar.
Com esta acção o PCP, sublinha que são os trabalhadores que produzem a riqueza pelo que é preciso distribuí-la com justiça, bem como denuncia que a exploração do trabalho, é cada vez mais intensa, e que esta política tem a nível nacional graves consequências para os trabalhadores, visíveis no mais de 1 milhão e 200 mil situações de precariedade, nos mais de 400 mil em situação de pobreza e nos mais de 2 milhões com horários desregulados.