A decisão da Câmara Municipal de Almada, de gestão PS, em não assumir este ano a realização da Festa de Natal para os filhos dos trabalhadores, exclui crianças que eram anteriormente contempladas.

Durante muitos anos a Câmara Municipal de Almada, então de maioria CDU, realizou a Festa de Natal para os filhos dos trabalhadores da Câmara Municipal, dos Serviços Municipalizados, da empresa municipal de estacionamento Ecalma e das Juntas de Freguesia do concelho de Almada, que consistia num espectáculo destinado às crianças até aos 12 anos e na entrega de uma prenda.

Este ano a Câmara Municipal de Almada, de gestão PS, resolveu delegar esta iniciativa noutra entidade, desinvestindo e desresponsabilizando-se de uma função social que sempre foi por ela assegurada e que deveria continuar a ser. Por esta via os filhos dos trabalhadores da Juntas de Freguesia do concelho de Almada e da Ecalma não tiveram direito a ter Festa de Natal.

O Executivo da Comissão Concelhia de Almada do PCP alerta para esta situação e para o perigo que este caminho de desresponsabilização representa e apela aos trabalhadores para se unirem na luta contra o ataque aos seus de direitos.

Andar para trás não!!