PCP solidário com os trabalhadores da HANON

Paula Santos deputada do PCP na Assembleia da República esteve presente ontem, em Palmela, onde se solidarizou com as justas reivindicações dos trabalhadores da Hanon Systems, que se concentravam em mais uma jornada de greve.

A boa adesão dos trabalhadores às greves parciais foi bastante valorizada pela deputada que reafirmou que “só com a demonstração da força e a unidade dos trabalhadores, já foi possível que a empresa fizesse uma proposta de aumento salarial, mas que ainda é preciso mais por parte da empresa, para ir ao encontro das reivindicações destes trabalhadores.”

Lembrar que de acordo com o SIESI (sindicato afecto à CGTP-IN) o protesto dos trabalhadores também é contra a intransigência da direcção da empresa que recusa negociar o caderno reivindicativo, além da reposição de direitos relativos a ausências para consultas médicas, a exigência de aumentos salariais, a inclusão do tempo de refeição no período efectivo de trabalho, e a uniformização dos turnos em oito horas, entre outras reivindicações.