Ação de contacto pelo Barreiro com a distribuição de cravos e documentos

Esta manhã, homens e mulheres militantes do PCP, juntamente com a vereadora na Câmara Municipal do Barreiro, Sofia Martins, e com a Deputada no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, juntaram-se numa acção de contacto pelo Barreiro, com distribuição de cravos e documentos. No âmbito do dia internacional da mulher, a já tradicional acção de contacto proporcionou conversas e muito bom humor.

É o PCP que apresenta uma política alternativa – a política patriótica e de esquerda – que concretiza o objectivo de cumprir os direitos das mulheres, na lei e na vida, pelo direito a viver, trabalhar e participar em igualdade.

O documento distribuído, que dá exemplo de medidas que o PCP considera importantes para atingir a igualdade na vida das mulheres e combater falsas políticas de igualdade, teve uma grande aceitação por parte das mulheres barreirenses. O documento do PCP dá ainda 5 exemplos de avanços pela acção e luta do PCP em defesa dos direitos das mulheres tal como 10 exemplos de propostas do PCP que foram rejeitadas pelo PS na Assembleia da Republica.

A iniciativa foi marcada por várias visitas ao comércio local e não foi a única no concelho, sendo que estão planeadas mais acções de contacto noutras freguesias.

Continuamos a afirmar que o Dia Internacional da Mulher é um dia para assinalar uma luta de todos os dias!

O PCP apela à participação na Manifestação Nacional de Mulheres - dia 8 de Março pelas 14:30 nos Restauradores - promovida pelo MDM, com o lema «A força da unidade em defesa dos direitos das mulheres e pela Paz no mundo».