Célula dos Trabalhadores das Autarquias da Moita assinala o Dia da Mulher

No passado dia 8 de Março, a Célula dos Trabalhadores das Autarquias da Moita, realizou um almoço comemorativo do dia Internacional da Mulher.

Esta iniciativa contou com a participação da camarada Fernanda Mateus, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, que interviu sobre a necessidade de avançar para se cumprir os direitos das mulheres.

Com a Revolução de Abril as mulheres conquistaram direitos nunca antes consagrados.Num curto espaço de tempo deram-se espaços gigantescos na eliminação das discriminações e na consagração da igualdade na Lei.

Foram criadas as condições para cumprir igualdade na vida e para levar por diante a transformação da sua condição e estatuto social.

Mas a natureza das opções económicas e sociais dos sucessivos governos da política de direita (PS/PSD/CDS) inverteu o rumo de Abril, transformando Portugal num país mais desigual, envelhecido, periférico e dependente, fazendo proliferar a exploração, as desigualdades e discriminações sobre as mulheres, enquanto trabalhadoras, cidadãs e mães.