14ª Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal do PCP

No passado domingo realizou-se a 14ª Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal do PCP (14ª AOCS) com o lema, “Democracia e Socialismo um PCP mais forte e influente no concelho de Setúbal”. Uma Assembleia realizada num contexto em que o Partido desenvolve a sua campanha de reforço, dando passos no contacto com os trabalhadores e contribuindo para o objectivo geral de 5000 contactos para, e com, o PCP. Tarefa de grande importância para a mobilização e participação dos 120 delegados à 14ª AOCS, que decorreu a par da entrega do novo cartão de militante. Tarefa que ainda estamos a desenvolver e precisamos de terminar.

A realização da AOCS é um processo marcante para a vida da organização pois consolida a democracia interna aprofundando a discussão colectiva ou seja, potenciando a criação de uma nova dinâmica que se reflectiu na vida do Partido, permitindo responsabilizar novos quadros e criar melhores condições, objectivas, para dar resposta às conclusões da AOCS e às tarefas gerais do Partido.

Saímos mais fortes porque, não só avançamos na discussão, e análise da situação política, como estamos melhor preparados para continuar a reforçar a intervenção do Partido e a luta dos trabalhadores , e do povo de Setúbal, tendo definido linhas de trabalho para estruturar a organização, aumentar a intervenção nas empresas e locais de trabalho, reforçando as células de empresa e dando passos no recrutamento e integração dos novos militantes do Partido.

As decisões tomadas permitem que hoje conheçamos melhor a realidade em que intervimos, estando em melhores condições de explicar e defender as propostas do Partido. Realizamos ainda a eleição da Comissão Concelhia que envolve novos quadros, estando em melhores condições de dirigir a organização concelhia nas suas tarefas diárias.

Depois da 14º AOCS, o nosso colectivo está melhor preparado para intervir na ruas e locais de trabalho. Demonstrando aos trabalhadores que os Partidos não são todos iguais, que o PCP é o único que defende uma política alternativa, patriótica e de esquerda, só possível de concretizar com os homens e mulheres setubalenses, que não sendo comunistas são lutadores, democratas e patriotas e que nos últimos anos muito têm contribuído para a conquista e reposição de direitos, alcançados na actual fase da vida política nacional. Continuar a mobilizar e a envolver mais gente no PCP é determinante para avançar na ruptura com a política de direita, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, pelo direito e a defesa das funções sociais do Estado, pela produção nacional, pelo valores de Abril no Futuro de Portugal, o que só é possível de concretizar com um PCP mais forte e influente e com o aumento da luta dos trabalhadores.

Setúbal, 25 de Novembro de 2018