XII Assembleia de Organização Concelhia do Seixal

O PCP realizará a sua XII Assembleia de Organização Concelhia do Seixal no próximo dia 2 de dezembro, na União Seixalense. Durante todo o dia militantes do PCP discutirão os principais problemas e desafios que a população do Concelho do Seixal actualmente enfrenta.

O dia da Assembleia é o culminar dum trabalho colectivo que dura há vários meses, em que os militantes, simpatizantes e amigos do PCP se envolveram no debate e reflexão sobre a acção do Partido no Concelho.

A Assembleia, que contará com a presença de delegados de todas as organizações de local de residência, de empresa e locais de trabalho, terá como objectivos analisar a actual situação social e política, os seus impactos no Concelho, a dinamização das lutas e dos movimentos de massas e as linhas de orientação para o trabalho futuro, de modo a ampliar a capacidade de intervenção do PCP no Concelho do Seixal.

Será debatida a Resolução Política “Com os trabalhadores, mais PCP, melhor futuro”, que reafirma as propostas do PCP para a melhoria das condições de vida das populações, dos trabalhadores e para o desenvolvimento que o Concelho do Seixal precisa e merece.

O PCP reafirmará a necessidade do aumento dos salários, de trabalho digno e com direitos, a diminuição do custo de vida, uma educação, saúde e segurança social de qualidade e para todos, o apoio ao associativismo popular, e da premência de projectos essenciais para o Concelho, que o Governo tarda em concretizar, como o Hospital do Seixal, o alargamento do metro de superfície, a melhoria das acessibilidades regionais, ou a construção de escolas e de equipamentos para os idosos.

Fortemente enraizado no Concelho do Seixal, e sempre ao lado das populações, o PCP, herdeiro de uma história inigualável e força construtora de futuro, convida todos a estarem presentes, para que conheçam e contribuam para a concretização de uma alternativa política, patriótica e de esquerda, a única capaz de verdadeiramente servir os interesses do povo e do país.

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP
Seixal, 26 de Novembro de 2018