Festa do Avante! traz milhares de todo o país ao concelho do Seixal

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP saúda mais uma edição da Festa do Avante!, que pela 29ª vez se realiza na Atalaia, Amora, Seixal. Uma Festa para todos, que pela acção do PCP é aberta à juventude, aos trabalhadores e ao povo do concelho do Seixal.

Trata-se da maior iniciativa político-cultural do país, que tem trazido ao concelho dos maiores nomes da cultura e do espectáculo. Uma iniciativa que, nos seus 12 palcos, envolve artistas consagrados e novos talentos, principalmente nacionais mas também estrangeiros. Que nas suas actividades desportivas dá visibilidade à actividade de centenas de colectividades, de que destacamos as mais de 50 do nosso município. Que inclui grandes iniciativas que envolvem todo o concelho, como o cicloturismo, a corrida, a caminhada ou o desfile náutico. Que proporciona dezenas de debates sobre a actualidade social e política, exposições, teatro e cinema, que traz ao Seixal gastronomia e artesanato internacional e de todo o país.

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP saúda e valoriza a forma calorosa como a população do concelho, e em particular os vizinhos da Festa do Avante, na freguesia da Amora, participam na Festa e acolhem os visitantes vindos de todo o país e de todo o mundo.

Um bom acolhimento que não está desligado da realização durante todo o ano no espaço da Quinta da Atalaia de diversas iniciativas de colectividades, escolas, organizações juvenis e outras entidades do concelho, que fazem com que sintam este património do PCP também como seu, facto que muito nos honra.

Só o preconceito pode toldar a dimensão do impacto que a Festa do Avante! tem na promoção do concelho do Seixal e da freguesia da Amora em todo o país e no plano internacional, nas oportunidades que cria ao comércio local, bem como nas possibilidades de fruição cultural que abre à nossa população. Quando muitos municípios procuram levar para o seu território eventos que os promovam, as forças políticas que hostilizam a Festa e os seus visitantes colocam-se numa posição de sectarismo que os ridiculariza.

A Comissão Concelhia do Seixal renova o convite aos jovens, aos trabalhadores, à população do concelho para que não faltem à Festa do Avante! já nos próximos dias 7, 8 e 9 de Setembro.

Seixal, 3 de Setembro de 2018