Presença de Setúbal na Festa do Avante!

No espaço da Organização Regional de Setúbal, o visitante da Festa, para além de desfrutar da gastronomia da região nos diversos bares e restaurantes, dos espetáculos e debates e de iniciativas de solidariedade, poderá ainda tomar contacto com a acção das diferentes organizações do Partido na região, a luta que os trabalhadores e as populações desenvolvem em torno da resolução dos problemas com que se confrontam e pela melhoria das suas condições de vida e trabalho.

O visitante ficará a conhecer a acção e as propostas do Partido para um leque muito alargado de questões que afectam os que vivem e trabalham na região, como sejam o Novo Aeroporto, o fim da PPP entre o Estado e a Fertagus, a defesa de um melhor serviço postal, a construção do Hospital no concelho Seixal ou o reforço do investimento, de equipamentos e pessoal, em áreas tão importantes como a Saúde ou a Educação.

No plano da gastronomia, a Organização Regional de Setúbal leva à Festa choco frito, arroz de polvo, massada de peixe, feijoada de choco e marisco. Leva ainda refeições ligeiras e petiscos como sopa caramela, hamburguers, bifanas e sandes diversas. Não faltarão os vinhos, queijos e doces típicos da região.

Um espaço que pretende transmitir ao visitante da Festa a profunda ligação e intervenção do PCP e o imprescindível papel que tem na vida dos trabalhadores do povo. Um espaço onde a alegria, a animação, o convívio e a solidariedade marcam uma forte presença.