XI Assembleia da Organização da Freguesia do Pinhal Novo

Realizou-se no passado dia 7 de Abril, no Centro de Trabalho do Pinhal Novo do PCP, a 11ª Assembleia da Organização da Freguesia do Pinhal Novo, sob o lema, Reforçar a Acção - Intervir com Confiança.

O momento serviu para analisar a situação do país, bem como a nova fase da vida política nacional em que vivemos, mostrando que o caminho capaz de assegurar o crescimento económico e o progresso social é o da defesa e conquista de direitos, da elevação de salários e pensões, da reposição de outros rendimentos e remunerações dos trabalhadores e do povo.

A Assembleia defendeu que a resolução dos problemas que afetam o País, os trabalhadores e o povo, passa necessariamente pela ruptura com a política de direita, com a libertação de Portugal da submissão às regras da União Europeia e com a construção de uma política alternativa patriótica e de esquerda, norteada pelos valores de Abril.

Foi aprovada por unanimidade a Resolução Política, fruto de várias reuniões de preparação, onde se definiram os objectivos políticos e orgânicos para a acção da Comissão de Freguesia.

A Assembleia culminou com a eleição da nova Comissão de Freguesia, que vai dirigir o trabalho do Partido na freguesia durante o próximo mandato.

Pinhal Novo, 7 de Abril de 2018
A Comissão de Freguesia do Pinhal Novo do PCP