O folheto do PCP alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que está a ser distribuído por todo o País, apela às mulheres para que transformem a comemoração deste dia numa grande jornada de afirmação do valor da sua participação, na determinação da sua luta pelo cumprimento dos seus direitos, pela igualdade, na lei e na vida, num Portugal mais justo e soberano.

Nesta mensagem, o PCP afirma o seu compromisso de sempre com a luta emancipadora das mulheres, designadamente das trabalhadoras, e apelando às mulheres para que celebrem o Dia Internacional da Mulher, respondendo positivamente ao convite do Movimento Democrático de Mulheres participando na Manifestação Nacional de Mulheres.

A voz das mulheres pela igualdade | Direitos | Desenvolvimento | Paz - 11 Março (sábado). 14h30, Rossio, Lisboa.

Uma Manifestação em que as mulheres comunistas participarão activamente, dando o seu contributo para o êxito dos seus objectivos e para que esta acção venha a ser a maior acção de massas femininas realizada nas últimas décadas.

A organização concelhia de Montijo esteve ontem junto das trabalhadoras do concelho de Montijo, na Câmara Municipal e na Serlima Wash. A organização concelhia dos Seixal fez uma distribuição junto das trabalhadores da Delphi.