Encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Fernão Ferro

Face à informação do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Freguesia de Fernão Ferro, a Comissão Concelhia do Seixal do Partido Comunista Português manifesta a sua firme oposição a esta decisão.

Num momento em que o país assiste a uma intensa operação que o PSD, o CDS e o grande capital têm vindo a desenvolver contra a CGD, a ameaça destes encerramentos, não pode ser desligada das erradas decisões adoptadas pelo governo do PS em torno da CGD e que contrariam uma Caixa ao serviço do Povo e da economia nacional.

Esta acção revela os efeitos para as populações da desastrosa inação do actual Governo PS que continua a recusar-se a intervir no sentido de retomar a CGD como o banco público que o é, ao serviço das populações, das empresas, particularmente das MPME e da economia nacional, continuando a assistir à degradação e à depredação da CGD sem nada fazer, deixando prosseguir uma estratégia tendente ao esgotamento progressivo duma empresa com papel fundamental e insubstituível para o país e as populações.

O PCP levará desde já esta questão à Assembleia da República, confrontado o Governo com esta brutal decisão que surge sem qualquer explicação ou justificação numa Freguesia com quase 20.000 habitantes.

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP apela à população da Freguesia Fernão Ferro que não se resigne, e que actue pronta e rapidamente pela manutenção deste importante serviço público.