Foi na CDU, que largos milhares de barreirenses encontraram aquela que é a verdadeira força da esquerda portuguesa, abrangente, consequente e coerente com as suas propostas e com os seus projectos, reafirmando o seu mais firme compromisso de que encontrarão agora na acção dos eleitos da CDU uma presença de trabalho e dedicação à construção de uma vida melhor e ao progresso e desenvolvimento das suas Freguesias e do seu Concelho.

O reforço eleitoral da CDU, traduziu-se na manutenção das maiorias absolutas nas Freguesias de Alto do Seixalinho, Palhais e Santo André, pela obtenção de nova maioria absoluta na Freguesia do Barreiro, bem como pela manutenção das maiorias relativas nas Freguesias do Lavradio, Santo António da Charneca e Verderena, onde no geral se verificou um reforço substancial da votação na CDU.

Os resultados menos positivos observaram-se na Freguesia de Coina, com a não reconquista da Junta de Freguesia, afirmando no entanto a CDU, que manterá acima de tudo uma postura activa e coerente, em defesa dos interesses da população desta freguesia.

O PCP realça ainda o resultado na Assembleia Municipal onde é obtida uma inequívoca vitória, com mais votos, mais percentagem e mais eleitos, bem como os resultados para a Câmara Municipal, onde se atinge a eleição do 5º Vereador e um aumento de mais 2000 votos, demonstração inequívoca do bom trabalho realizado pela CDU no Barreiro, bem como dos compromissos assumidos com a população, sem promessas irrealistas nem demagogia, mas sim com a vontade expressa da população em que o Barreiro continue a crescer com trabalho, honestidade e competência, por uma vida melhor.

19.10.2009

O Executivo da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP