O agravamento das condições de vida e a diminuição do poder de compra são um factor essencial para o agravamento da situação social e do desenvolvimento económico do país, no qual as MPME's têm um papel fundamental.

A maioria absoluta do PS na Assembleia da República, tem  chumbado e rejeitado todas as propostas do PCP sendo que essas sim, ajudariam à sobrevivência, ao desenvolvimento e à melhoria das condições de vida dos micro pequenos e médios empresários , das famílias e do povo em geral.

O PS apresentou um candidato à Câmara Municipal de Almada, o Dr. Paulo Pedroso que é deputado na Assembleia da Republica e que, em conjunto com os restantes responsáveis políticos do seu partido, alteraram para pior a legislação que protege no desemprego ( e por isso cerca de 40% dos desempregados não têm direito ao subsídio), aumentaram a carga fiscal, introduziram taxas moderadoras nos internamentos hospitalares e agrava as desigualdades sociais tornando Portugal no pais com a maior diferença entre os mais ricos e os mais pobres a nível da OCDE.

O PCP propôs na assembleia da República e o PS chumbou: o apoio ao comércio local (durante as obras do MST); o fim do pagamento especial por conta; a redução do IVA; o fim das limitações de acesso ao subsidio de desemprego; a simplificação do acesso ao crédito e a diminuição do spread's e juros bancários; os benefícios nos consumos energéticos.

Por isso afirmamos que o aproveitamento político das dificuldades existentes pelos mesmos que as provocam é desonestidade política e falta de vergonha.   Que credibilidade merece quem tudo prometeu para chegar ao governo e quando lá chegou nada cumpriu?

A verdade é que a gestão CDU na C.M.A. tem sido decisiva,  muito para além das suas competências, para o desenvolvimento solidário e harmonioso do concelho.   Do orçamento camarário têm saído apoios financeiros substanciais para os micro pequenos e médios empresários onde se englobam os comerciantes, a isenção da derrama à maioria deste sector, bem como as taxas de urbanização à instalação de novas empresas com vista à criação de mais postos de trabalho.

O povo português e de Almada está cansado das promessas não cumpridas e de 33 anos de politicas de direita do PS, PSD e CDS-PP. A situação a que o país chegou assim o comprova!

Apoiar e dar mais força à CDU, é garantir uma mudança de políticas no pais, quepromovam o desenvolvimento económico e o aumento das condições de vida dos Micró Pequenos e Medios empresários, dos trabalhadores e do povo em geral.

No dia 7 de Junho é hora de votar na CDU para o Parlamento Europeu.