DSCF33871

Augusto Pólvora, Candidato à presidência da Câmara Municipal de Sesimbra, na sua intervenção, recordou as propostas da CDU apresentadas em 2009, evidênciando o trabalho realizado na requalificação do Parque Escolar e da Frente Ribeirinha, que vai permitir trazer, já em 2014, o Museu do Mar para a "Fortaleza", o investimento feito no Património e na Habitação, com a construção de 90 Fogos de habitação social a custos controlados. Apesar das limitações financeiras, a CDU apoiou o Movimento Associativo, melhorou as acessibilidades e aprovou o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo. Para os próximos 4 anos, Augusto Pólvora destaca três eixos fundamentais que passam pela "consolidação de requalificação do território do concelho, com a conclusão da rede de saneamento e a requalificação urbana do seu território", pela "franca melhoria das acessibilidades interna e externa" e pelo "desenvolvimento económico do concelho, através de Projectos ligados ao Turismo, à valorização do Património e potenciação das actividades económicas tradicionais, como a Pesca, a Agricultura e a Floresta".

DSCF33841

Odete Graça, Candidata à presidência da Assembleia Municipal de Sesimbra, evidenciou a equipa dinâmica, competente e trabalhadora que no período de 8 anos desenvolveu trabalho para conseguir alcançar iniciativas de elevado interesse, como a Assembleia Municipal de Jovens e a Certificação do Trabalho realizado. Para o próximo Mandato propõem-se potencializar o diálogo com a População, transmitir novas experiências aos mais novos e prestigiar a Comunidade Sesimbrense.

Vitor Antunes, Candidato à presidência da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, evidenciou a necessidade de continuar o relacionamento com as Associações e Instituições, com a Comunidade Educativa, com os Agentes Sociais, Culturais e Económicos, tendo especial atenção para com os Idosos e os Jovens da Freguesia.

Ana Cruz, Candidata à presidência da Junta de Freguesia de Santiago, defendeu a necessidade de continuar os Projectos iniciados à 4 anos, após se ter encontrado "Uma casa desorganizada e desarrumada" deixada pelo PS, a CDU conseguiu trazer uma nova vida para Sesimbra, Projecto que terá de ser continuado.

Francisco de Jesus, Candidato à presidência da Junta de Freguesia do Castelo, defendeu que o trabalho realizado assentou num Programa Autárquico de proximidade, que fez crescer a Freguesia através do desempenho da Junta. Para os próximos 4 anos propõe-se a rentabilização dos recursos e estratégias juntamente com o município, com o objectivo de transformar a Freguesia naquilo que é efectivamente o seu código genético: O Órgão mais próximo das pessoas, "Será assim que iremos continuar com a CDU à frente da Junta de Freguesia do Castelo".

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP