CDU contra o aumento do custo de vida

Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP e Paula Santos, cabeça de lista pelo circulo eleitoral de Setúbal, estiveram dia 28 de Dezembro numa sessão da CDU contra o aumento do custo de vida que se realizou no Montijo, estando presentes algumas pessoas vindas de Alcochete.

A sessão iniciou com 3 testemunhos dos mais de 50 presentes: um jovem actor desempregado colocou a grande subida dos preços dos bens de primeira necessidade, como o pão, leite, frutas e legumes, carne e peixe, referindo ainda o vergonhoso aumento dos preços dos combustíveis e do gás de botija.

Um reformado presente referiu o enorme peso do preço dos medicamentos, no acesso à saúde, o aumento de taxas e tarifas bancárias e a dificuldade no acesso ao apoio social (lares e apoio domiciliário).

Um outro reformado presente apresento o impacto do aumento das rendas e também no acesso à saúde, taxas moderadoras e meios de diagnóstico. na intervenção de encerramento, Jerónimo Sousa referiu ser urgente e necessário o aumento geral dos salários, reformas e pensões, referindo que o próximo ano não precisa de ser um ano de mais dificuldades, privações e pobreza. Mais força à CDU é dar mais força ao aumento do rendimento das famílias para uma vida melhor!

Dia 30 de Janeiro, confiar na CDU é urgente e necessário!