Contas de 2017 da Câmara Municipal de Alcochete aprovadas por maioria

PS e CDS reconhecem boa gestão da CDU

Desmentindo de forma cabal as declarações do comunicado do Presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, que define a situação da CMA como ”cenário catastrófico” e “pesada herança” o Relatório e Contas relativo a 2017 prova, de forma inequívoca, a situação confortável de saúde financeira do nosso município.

Saudamos, não só os eleitos da CDU, como também os trabalhadores da Câmara Municipal pelos excelentes resultados, fruto do trabalho realizado e publicamente reconhecido em reunião de Câmara, com os votos favoráveis da CDU, PS e CDS e com a abstenção do PSD, do Relatório de Gestão e a Prestação de Contas do ano de 2017.

Afirmamos, com orgulho e com sentimento de dever cumprido, que a Câmara Municipal está financeiramente saudável.

Os factos concretos e verdadeiros são:

• Saldo disponível em tesouraria, em setembro de 2017: 4.4 milhões €;
  • Resultado líquido do exercício de 2017: 2.2 milhões €;
  • Duplicação do saldo de gerência, atingindo o valor de 4.6 milhões €, o que permitiu à actual gestão da Câmara Municipal utilizar parte desse valor no reforço do orçamento com 2.9 milhões €;
  • Aumento da capacidade de investimento, que corresponde a uma maior sustentabilidade financeira do Município.

O exercício do poder local não se faz de comunicados de cariz partidário pago com dinheiros públicos!

Sempre estivemos disponíveis para prestar esclarecimentos ao novo executivo, o que até agora nunca foi solicitado.

O exercício do poder local faz-se com realização de projectos que prossigam a valorização do Concelho, criando atratividade, empregabilidade e apostando na qualidade de vida da população. Sabemos que o exercício do poder local é um processo dinâmico e inacabado. É por isso que os eleitos da CDU lutam para garantir a concretização desses projectos deixados, que têm uma visão estratégica para o Município, construída com a participação de todos e para todos, uma acção que estabelece conteúdos e afirma as prioridades de uma política alternativa vinculada aos valores de Abril, sem correr atrás de interesses particulares!

Este é o resultado do trabalho, da honestidade e da competência dos eleitos da CDU!

Mesmo com as dificuldades criadas pelos Governos de PS – Sócrates, PSD/CDS – Passos Coelho e Paulo Portas, conseguiu ir para além da recuperação e estabilização financeira.

A CDU investiu e projectou o futuro!

Destes projetos, por serem de uma enorme importância estratégica, destacamos:

• Requalificação Miradouro Amália Rodrigues, incluindo as infraestruturas básicas;
  • Requalificação e ampliação dos estabelecimentos de ensino da Escola EB1/JI da Restauração e EB1 do Valbom;
  • Requalificação da Rua António Maria Cardoso;
  • Requalificação da Rua do Láparo, com ciclovia e passeios com calçada;
  • Requalificação da Rua Francisco Diogo;
  • Requalificação do Polidesportivo e Pavilhão de Alcochete e zonas adjacentes;
  • Requalificação da entrada nascente da Vila de Alcochete: Avenida Canto do Pinheiro, Largo da Feira e Avenida 5 de Outubro e Largo da Feira, incluindo uma bolsa de estacionamento para 180 viaturas;
  • Requalificação do Sítio das Hortas/Pinhal das Areias;
  • Construção, extensão e equipamento do Furo de Captação de Água na Fonte Senhora.

Chega de lamentações. É tempo de trabalhar!

Alcochete merece mais!