PS no Montijo põem causa a intervenção da oposição e da população!

Na quarta-feira, 25 de Outubro, na primeira reunião de Câmara após o último acto eleitoral o PS aprovou, com os votos contra da CDU e do PSD, o novo horário das reuniões da Câmara Municipal de Montijo com início às 15h e intervenção do público às 18h.

Com este novo horário os vereadores da oposição estão debilitados nas suas funções, pois trabalham durante o dia, não estão a tempo inteiro ou meio tempo na Câmara Municipal.

Igualmente a população que trabalha está impedida, na prática, de assistir e usar da palavra no período destinado à intervenção do público.

Esta insensata atitude fragiliza e empobrece a democracia.

Como se isto não bastasse, foi também diminuído o tempo de entrega dos documentos a aprovar em sessão de Câmara ou seja os documentos são entregues na segunda-feira para serem votados na quarta-feira, quando anteriormente eram entregues na sexta-feira.

Ao contrário do que afirmou o Presidente de Câmara Nuno Canta na sua tomada de posse, a maioria absoluta transformou-se em poder absoluto.

Estamos certos que muitos socialistas e democratas que votaram no PS não se revêem neste tipo de atitudes.

Da nossa parte reafirmamos que tudo faremos para que os horários da reunião da Câmara Municipal de Montijo permitam a participação plena de todos os vereadores e da população.