Cabeças de lista CDU no concelho do Montijo

Carlos Jorge Almeida candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Montijo e Francisco Salpico cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Montijo. É com confiança e sentido de responsabilidade que a CDU - Coligação Democrática Unitária anuncia que Carlos Jorge Almeida é candidato à presidência da Câmara Municipal de Montijo e que Francisco Salpico é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Montijo.

A CDU assume-se como um projecto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos montijenses, com uma visão larga e de futuro para esta terra de trabalho, liberdade e luta. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central, que os candidatos da CDU se propõem desenvolver e aprofundar.

Carlos Jorge Antunes de Almeida, 60 anos de idade, jurista, licenciado em Ciências jurídico-administrativas pela Faculdade de Direito de Coimbra; possui, igualmente, um Diploma de Estudos Superiores Franceses Modernos da Alliance Française de Lisboa. É militante do PCP, casado, pai de um jovem de 15 anos, e residente em Montijo.

É Vereador na Câmara Municipal de Montijo no presente mandato e Chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal da Moita. Foi Assessor do Grupo Parlamentar do PCP de 2012 a 2013; Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, concelho de Setúbal, em três mandatos consecutivos, de 2001 a 2012; membro da Assembleia Municipal de Setúbal nos mandatos de 1997 a 2012; Vogal da Junta de Freguesia da Moita no mandato de 1986 a 1989 e Membro da Mesa da Assembleia de Freguesia da Moita no mandato de 1983 a 1996.

Foi membro da Comissão Concelhia de Setúbal do PCP e é, actualmente, membro da Comissão Concelhia de Montijo do PCP.

Exerceu advocacia em Setúbal, de 1992 a 2003. Leccionou no Ensino Secundário nas Escolas Secundária da Bela Vista e Escola Secundária da Moita, ambas no concelho da Moita e nas Escolas Secundária de Bocage, C+S de Azeitão e Secundária da Bela Vista, todas no concelho de Setúbal. Foi assessor jurídico da Associação Nacional de Freguesias e Secretário do Concelho Distrital de Setúbal da mesma Associação.

É artista plástico, com participação em dezenas de exposições individuais e colectivas por todo o país; banda-desenhista e caricaturista com trabalhos publicados e, neste contexto, foi colaborador regular de órgãos da comunicação social locais.

É Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Halterofilismo de Portugal.

Francisco José Cunha do Rosário Pires Salpico, 54 anos, Engenheiro Civil, Licenciado pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Engenharia de Estruturas pelo Instituto Superior Técnico. É membro do PCP, casado e pai de duas filhas, e reside em Montijo.

Foi membro da Associação de Pais da Escola Básica Dom Pedro Varela nos anos lectivos 2002/03 e 2003/04. É da Comissão de Utentes dos Transportes Públicos e da Saúde do concelho de Montijo.

É membro da Comissão Concelhia do Montijo do PCP.

É eleito na Assembleia Municipal de Montijo desde 2013.

É um dos fundadores do Observatório de Segurança de Estradas e Cidades, pertencendo ao seu conselho executivo. Tem desenvolvido várias acções de alerta, junto das entidades responsáveis por estradas, para a correcção de erros grosseiros contra a segurança rodoviária.

Sobre o tema das violações aos critérios de segurança rodoviária participou na elaboração da obra "ACIDENTES VIÁRIOS – Responsabilidade Civil e Criminal por Defeitos de Construção e de Manutenção de Estradas” com a elaboração do texto intitulado “Os acidentes de viação e os defeitos de construção das estradas portuguesas”, cuja 1ª edição foi publicada em 2007 pela Editora Petrony.

A CM Lisboa atribuiu-lhe a Medalha Municipal de Dedicação em 14 de Junho de 2004.

Desde 2007 que exerce funções de Engenheiro Civil Assessor na C.M. Lisboa.

No próximo dia 4 de Março, a CDU apresenta publicamente a candidatura à Câmara Municipal de Montijo e à Assembleia Municipal de Montijo, iniciativa que contará com a participação de Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, às 16 horas na Galeria Municipal de Montijo. Montijo,

23 de Fevereiro de 2017
A Coordenadora Concelhia de Montijo da Coligação Democrática Unitária