Activistas da CDU saem à rua na Quinta do Anjo

Os eleitos e activistas da Coligação na Freguesia da Quinta do Anjo procederam ao contacto directo com a população na distribuição de um folheto assumido como um primeiro “Presta Contas relativo aos compromissos que assumimos em campanha para a Câmara, Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias de Freguesia constitutivos do nosso guião de trabalho junto dos eleitores e da população, das instituições e organizações e do movimento popular”.

No caso concreto da Quinta do Anjo quis-se “relevar tão somente os seguintes aspectos, no âmbito de Protocolos (Acordos de Execução e Contractos Interadministrativos): Higiene e Limpeza do Espaço Público; Manutenção dos Edifícios do Ensino Básico; Manutenção e Conservação de Caminhos e Arruamentos; Mercados Municipais; Manutenção e Limpeza de Espaços de Jogos e Recreio; Manutenção de Espaços Verdes; Manutenção de Mobiliário Desportivo e de Equipamentos Desportivos descobertos; Colocação e Manutenção de Placas Toponímicas; Manutenção e Conservação do Mobiliário Urbano; Reposição de Calçadas; Gestão do Cemitério Local”.

“O cumprimento dos Compromissos Eleitorais, faltando ainda mais de meio ano para as próximas Eleições Autárquicas, expressou-se e expressa-se numa multiplicidade de projectos, dos quais destacamos: Ginásio Aberto; Caminhos da Aldeia, Caminhos da Serra; Concertos de Natal; Noites de Verão; Desfile de Carnaval; Comemorações do 25 de Abril; Dia Internacional da Mulher; Dia Mundial da Criança; Continuação dos Projectos Sociais (Oficina Social Domiciliária e Taxi Social)”.

“Todo este trabalho tem sido levado a cabo num quadro onde a sua contestação, muito localizada mas não poucas vezes moldada por estilos de arregimentação oportunista e populista, conheceu uma nova fase nos últimos meses, a culminar na reprovação do Orçamento da Junta de Freguesia para 2017, aliando-se para isso o PS e o PSD/CDS e eleitos na lista da CDU em 2013 que alteraram entretanto a sua consciência e posicionamento políticos. Apostar no bloqueamento do trabalho em prol das populações aproxima-se de uma atitude deliberada de alinhamento no combate a uma das conquistas da Revolução do 25 de Abril, o Poder Local Democrático”.

“Uma vez realizado o Encontro Concelhio encetaremos um conjunto de Sessões Públicas cujo signo é claro: à CDU não são indiferentes ou merecem menos consideração a crítica dos cidadãos e o protesto das populações a aspectos da sua gestão autárquica. Mas assim aconteceu sempre, e por isso estamos confiantes em novos mandatos da CDU em maioria resultantes da luta na qual a nossa bandeira se manterá: Trabalho, Honestidade, Competência!”.

Janeiro de 2017
CDU da Quinta do Anjo