No Compromisso Eleitoral para o Distrito de Setúbal que divulgou junto dos eleitores, a CDU afirma que luta por uma verdadeira descentralização administrativa mais próxima e participada pelas pessoas.
As Autarquias e as suas Associações especificas deverão ainda poder, por direito próprio, intervir e participar na definição de políticas de desenvolvimento, bem como na gestão do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
Mas não menos importante - para para além deste seu carácter reivindicativo - é a obra feita pelas Autarquias CDU, de que no dia a dia se presta contas, e que no Distrito tem recebido o apoio reiterado, há mais de três décadas, dos que aqui vivem e trabalham.
Por uma nova política a nível nacional, patriótica e de esquerda, imprescindível para ainda mais potenciar os recursos da região, os eleitos do poder local democrático do Distrito apelam ao voto na CDU nas eleições do dia 5 de Junho próximo!

PRESIDENTES DE CÂMARA:

Alfredo Monteiro, Seixal, Ana Teresa Vicente, Palmela, Augusto Pólvora, Sesimbra, Carlos Humberto, Barreiro, João Lobo, Moita, Luís Franco, Alcochete, Maria das Dores Meira,  Setúbal, Maria Emília de Sousa, Almada, Vítor Proença, Santiago do Cacém.

PRESIDENTES DE ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS:

Frederico Pereira, Barreiro, Joaquim Gonçalves, Moita, Joaquim Judas, Seixal, José Manuel Maia, Almada, Miguel Boieiro, Alcochete, Odete Graça, Sesimbra, Ramiro Beja, Santiago do Cacém, Ricardo Oliveira, Setúbal, Vítor Borrego, Palmela.

PRESIDENTES DE JUNTAS DE FREGUESIA:

Adolfo Lopo, Lavradio, Albino Francisquinho, São Martinho/Casebres, Alexandra Silvestre, Verderena, Ana Cruz, Santiago/Sesimbra, António Abrantes, Sobreda, António Almeirim, Samouco, António Marques, Santo André, António Santos, Seixal, Armando Climas, São Bartolomeu da Serra, Carlos Jorge Almeida, S. Sebastião, Carlos Leal, Cacilhas, Carlos Mourinho, Pragal, Carlos Pereira, Fernão Ferro, Eduardo Rosa, Corroios, Estevão Boieiro, Alcochete, Fátima Luzia, Grândola, Fernanda Gaspar, Alhos Vedros, Fernando Baião, Palmela, Fernando Carrasco, Baixa da Banheira, Fernando Gonçalves, Vale da Água, Fernando Mendes, Almada, Fernando Gomes, Paio Pires, Francisco Jesus, Castelo, Hélder Nunes, Santa Cruz, Jaime Cáceres, Santo André, João Carpelho, S. Simão, João Miguel, Moita, Joaquim Gonçalves, São Domingos, Jorge Paulino, Gaio-Rosário, Jorge Silva, Vale da Amoreira, José António Antunes, Alto Seixalinho, José Arlindo Passos, Santa Maria, José Manuel Silva, Anunciada, José Pereira, Feijó, José Silvério, Poceirão, Júlio Rebelo, Palhais, Luís Custódio, Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Manuel Lagarto, Pinhal Novo, Manuel Véstias, Sado, Mara Figueiredo, Laranjeiro, Maria José, Comporta, Odete Gonçalves, Amora, Paulo Jacinto, Santa Susana, Pedro Gamito, São Francisco, Raul Malacão, Barreiro, Ricardo Costa, Carvalhal, Ricardo Louçã, Cova da Piedade, Rui Madeira, Alvalade, Rui Matos, Abela, Sérgio Santiago, Cercal do Alentejo, Teresa Nunes, Arrentela, Teresa Paula Coelho, Caparica, Valentim Pinto, Quinta do Anjo, Vicente Figueira, Sto António da Charneca, Vítor Barata, Santiago, Vítor Antunes, Quinta do Conde.