O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participa em várias acções de pré-campanha no distrito de Setúbal esta semana. Nestas iniciativas, o dirigente do PCP vai centrar a sua intervenção na ideia de que, para vencer a crise, é fundamental que se aumente a produção nacional. A CDU apresentará propostas neste sentido, valorizando as potencialidades e capacidades que a região de Setúbal tem para contribuir para o desenvolvimento do país.
O dia 17 de Maio será dedicado à apresentação da proposta da CDU "Um plano de industrialização para o país". O dia começará com uma visita, às 09h00,  ao Arsenal do Alfeite SA, onde se realizará um encontro com a administração e com a comissão sindical. Para as 12h00 está marcado um almoço com os trabalhadores das oficinas da EMEF, no Barreiro e, às 15h25, Jerónimo de Sousa e vários candidatos da CDU contactam, na portaria da empresa, com trabalhadores da Auto-Europa.
As acções do dia encerram com uma sessão pública sobre o tema "Mais produção, mais emprego", marcada para as 18h00 na avenida Almirante Cândido dos Reis, no Montijo
No dia 18 de Maio, o secretário-geral do PCP vai contactar com pescadores, a partir das 11h00, no porto de Sesimbra, numa visita em que que se abordarão as questões da pesca.