Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia, Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul) os trabalhadores com contratos precários sujeitam-se a todos os abusos e riscos laborais, com pagamento à hora, por receio de serem imediatamente despedidos. A precariedade a que estes trabalhadores estão sujeitos, resulta em muitos acidentes de trabalho.

A Administração da Lisnave, para obter mais lucros, diminui os serviços de segurança, designadamente, os bombeiros que antigamente eram da Lisnave, passaram a ser responsabilidade dos empreiteiros. Os acidentes de trabalho podem ser evitados, se a empresa respeitar e cumprir os direitos dos trabalhadores, apostar nas condições de segurança e saúde no trabalho e garantir os equipamentos de protecção individual e colectiva.

Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, quiseram saber se o Governo tem conhecimento da morte de um trabalhador da Lisnave e que intervenção realizou, ou pretende realizar, para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente de trabalho, e se estavam garantidas as condições de segurança pela Administração da Lisnave.

Interrogaram também o Governo sobre o tipo de medidas que este vai tomar para assegurar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e as condições de segurança e saúde na Lisnave.