Há quase 20 anos que foi criada a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e continua sem qualquer previsão para a construção de instalações próprias.

O PCP levou esta questão a debate de especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2019 com o Ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

Mais uma vez, o Governo não assumiu qualquer compromisso com a concretização deste importante investimento, referindo somente que cada situação tem de ser avaliada caso a caso. Sistematicamente o Governo não dá resposta a este problema.

Não é aceitável que a Escola Superior de Saúde do IPS, criada em 2000, continue a funcionar provisoriamente nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal. Esta situação cria constrangimentos diários a estudantes, funcionários e professores. A Escola Superior de Saúde procura qualificar e valorizar a sua formação e desenvolver o seu projeto pedagógico e científico com qualidade, exigindo que se ultrapasse esta situação.

O PCP acompanha a reivindicação da comunidade académica, pelo que continuará a intervir pela construção das instalações da Escola Superior de Saúde do IPS.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP