Concentração no Faralhão contra o encerramento da agência da CGD

No sábado, dia 11 de Março, realizou-se uma concentração frente à agência da CGD no Faralhão que está em risco de fechar.

Esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia do Sado juntou cerca de mil pessoa que aprovaram uma moção a condenar esta decisão de consequência gravosas para as populações na freguesia do Sado e na Freguesia de Gâmbia - Pontes A. da Guerra.

Dias antes, 6 de Março, a deputada Paula Santos esteve no local em contacto com a população e os comerciantes tendo constatado a importância daquele serviço. O Grupo parlamentar do PCP.

já endereçou uma pergunta ao governo sobre:

  • as razões que motivam o encerramento desta agência;
  • se foram avaliados os impactos desta decisão na acessibilidade da população a este serviço público; se reconhecem que a deslocação da população para outra localidade para aceder a este serviço público é prejudicial;
  • se foram avaliados os impactos no tecido económico, em particular das micro e pequenas empresas;
  • se foram acautelados os direitos e os postos de trabalho dos trabalhadores.

A Comissão de Freguesia do Sado do PCP também emitiu um comunicado onde se manifesta contra o encerramento desta agência que deve estar ao serviço do desenvolvimento nacional, regional e local, para garantir a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.