9AORS logo reduzido

Sob o lema REFORÇAR O PARTIDO, INTERVIR E LUTAR – PELOS VALORES DE ABRIL NO FUTURO DE PORTUGAL, realiza-se a 22 de Março de 2015, na Academia Almadense, em Almada, a 9.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal do Partido Comunista Português.

Esta realização é um momento particularmente importante na vida do Partido na região, quer no plano orgânico, quer no plano da sua intervenção política, pela concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda.

Na concretização do trabalho preparatório, que teve o seu início com a convocação da Assembleia a 20 de Setembro do ano passado, com um profundo envolvimento de toda a organização do Partido, realizam-se até 15 de Março mais de 100 assembleias, com a participação de milhares de militantes para a eleição de delegados e discussão do projecto de resolução.

A Assembleia realiza-se num quadro de progressiva degradação da situação económica e social do País e de intensificação da ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e do povo que conhece, pela mão do actual governo, uma nova e mais acentuada dimensão.

Com o envolvimento de todos os militantes do PCP na região, a 9ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal fará a eleição da nova direcção regional e constituirá um momento de avaliação e de projecção de linhas de trabalho para um futuro que abra caminho ao desenvolvimento económico da região e ao progresso social.

A 9.ª Assembleia da Organização debruçar-se-á também sobre a importância das eleições legislativas, momento em que os trabalhadores têm nas suas mãos a possibilidade de através do voto, inverter o rumo que o país está a levar, e afirmar a ruptura e a mudança para uma verdadeira política patriótica e de esquerda.

A sessão de encerramento da Assembleia, prevista para cerca das 17h30, conta com a intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

O Executivo da DORS do PCP