Foi feita uma análise da situação política nacional e internacional.

No plano nacional destaque para os dados divulgados pelo INE referentes ao 4.º trimestre de 2014, que confirmam que o pouco crescimento de emprego e a redução de desemprego resulta não da criação de emprego pelos sectores produtivos mas sim na sua quase totalidade da colocação dos trabalhadores desempregados em estágios e cursos de formação bem como da integração na administração publica de muitos trabalhadores como CEI(s).

Entre o quarto trimestre de 2013 e 2014 o número de desempregados reduziu em 109700. Mas os empregos criados foram de apenas 22700 o que quer dizer que 87000 trabalhadores portugueses deixaram de ser considerados desempregados, mas nem por isso encontraram emprego. Como neste período a população residente com idade entre os 15 e os 44 anos baixou em 68000 e a população inactiva aumentou 26400 não é difícil de perceber que a esmagadora maioria destes trabalhadores terá emigrado ou desistido de procurar emprego.

Se não se subtraíssem das estatísticas do desemprego os mais de 166 mil trabalhadores desempregados em estágios e cursos de formação a taxa de desemprego seria de 16,7%.

Grave também é ver nestas estatísticas o número de crianças que a noite se vão deitar com fome.

Um em cada quatro portugueses vive abaixo do limiar da pobreza.

No plano partidário foram discutidas questões de organização do Partido, bem como as lutas que se aproximam.

A Comissão Concelhia o PCP volta a afirmar a exigência da construção de 2 novos Centros de Saúde em Sesimbra e na Quinta do Conde; da nova Escola Secundaria da Quinta do Conde; do novo Hospital Público do Seixal; exigimos igualmente a construção do novo Tribunal de Sesimbra e a disponibilização de verbas por parte do governo para o apoio aos pescadores durante o período de defeso (paragem) da pesca da sardinha.

O PCP assume-se como a verdadeira alternativa patriótica e de esquerda nas próximas eleições em contrate com as políticas de direita dos últimos 38 anos de PS, PSD e CDS que conduziram o país ao buraco em que se encontram.

"No concelho e no país, Trabalho, Honestidade e Competência, soluções para uma vida melhor. Dá força e luta com o PCP por uma alternativa de esquerda, para que não fique tudo na mesma."

Foi ainda abordada a recolha de fundos para compra da Quinta do Cabo e o apelo a participação e mobilização para as lutas que se aproximam:

28 Fevereiro Encontro Nacional do PCP em Loures.

5 Março (18h/20h) vigília em frente ao Hospital de Setúbal promovido pelas comissões de utentes de saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

7 Março 15h na Praça do Município, grande Manifestação a CGTP contra a exploração e o empobrecimento.

22 Março, 9ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal.

A Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP