Face às notícias vindas a público sobre o possível encerramento da repartição do Serviço de Finanças de Alcochete, uma delegação do PCP, que incluía a deputada Paula Santos, do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, e dirigentes locais e regionais do Partido, visitou as instalações e contactou os trabalhadores, solidarizando-se com eles e registando as suas legítimas preocupações.

Das questões abordadas sobre o funcionamento do Serviço de Finanças de Alcochete, fica claro que existe um desconhecimento de quem lá trabalha, relativamente à situação futura deste serviço.

Mesmo tendo já questionado a Ministra das Finanças relativamente a este assunto, e visto não existir um confirmação clara de que o Serviço de Finanças em Alcochete vai continuar em funcionamento, o Grupo Parlamentar irá mais uma vez questionar se existe a real intenção de encerramento deste Serviço.

Esta indefinição quanto ao encerramento de serviços públicos é mais um ataque do Governo PSD/CDS-PP às funções sociais do Estado e, a confirmar-se, trará graves dificuldades para os munícipes do concelho de Alcochete, uma vez que lhes retira mais um importante serviço.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP

16 de Dezembro de 2013