Esta visita e encontros com várias instituições visam aprofundar o conhecimento em torno dos planos desenvolvidos nestas áreas pelos Municípios de Almada, Seixal e Barreiro.

As políticas de direita dos sucessivos Governos levaram a um processo de desindustrialização da Península de Setúbal, e consequentemente a um agravamento do desemprego. O PCP considera que os planos em desenvolvimento pelos municípios e entidades parceiras são de enorme importância no quadro do desenvolvimento regional, nomeadamente pelas possibilidades de reforço do aparelho produtivo e criação de postos de trabalho que estes planos preconizam.

Dentro do âmbito desta iniciativa realizar-se-á o Debate - "Tempo de lutar, tempo de Mudar - reforçar o aparelho produtivo, incrementar a Industria, criar postos de trabalho", que se realizará no dia 3 de Outubro (6ª feira), pelas 21h, na Academia Almadense (Rua Capitão Leitão - Almada).