No entanto, nada disto os impediu de mentir à população durante a campanha, quando apenas dois dias antes das eleições se revelaram efectivamente, isto é, de grupo de independentes passaram a grupo de candidatos do CDS-PP.

Diz o povo que "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita" e uma candidatura suportada numa base falsa de independência não podia ter pior resultado do que aquele a que assistimos nos últimos tempos.

São propostas não exequíveis apresentadas nos órgãos autárquicos onde têm assento, são intervenções repletas de mentira e demagogia, são tentativas constantes de passagem de responsabilidades para as Autarquias de competências exclusivas do Governo.

É fundamental que não nos esqueçamos que os eleitos do CDS/PP em Alcochete são também a base de suporte eleitoral que apoia as políticas de direita que estão a ser implementadas pelo actual Governo e que tanto mal têm feito ao nosso povo!

Os eleitos do CDS-PP, militantes e "independentes", têm uma forma desonesta de fazer política.

O auge desta desonestidade ocorreu a propósito da realização das comemorações da atribuição dos 500 Anos do Foral de Alcochete, mais concretamente, no que respeita à realização da Feira Quinhentista, iniciativa do "Agrupamento de Escolas de Alcochete, ocorrida entre os dias 5 e 7 de Junho.

Vamos então aos factos:
Posição do CDS-PP, em Assembleia de Freguesia de Alcochete:
«Não é suficiente distrair os fregueses com feiras quinhentistas, de enredos e costumes longínquos, que mais não são, senão campanha política (...)»
Posição do CDS-PP, em Assembleia Municipal:
« (...) sugerimos que eventos desta ordem tenham lugar com regularidade no programa cultural da autarquia (...)»

Como pode a população confiar em eleitos que não se entendem no seio do seu partido? Como seria se a população de Alcochete lhes desse mais responsabilidades? Como se pode confiar em pessoas que apoiam e defendem as políticas maléficas deste seu governo?

São estas as políticas que os eleitos do CDS-PP defendem, quer estejam no governo quer estejam nos órgãos autárquicos nomeadamente em Alcochete!
Mas é bom lembrar que os políticos não são todos iguais!

Os eleitos do PCP têm estado e continuarão a estar, junto das populações e dos trabalhadores, na luta contra as políticas de direita desenvolvidas pelo governo PSD/CDS-PP, na luta por melhores cuidados de saúde nas nossas freguesias, na luta contra a privatização e/ou encerramento de serviços públicos, exigindo a revogação das leis que roubaram salários, na defesa dos interesses nacionais.

O caminho que o CDS-PP quer para o país e para Alcochete é o caminho errado!
Só com o PCP é possível a ruptura com esta política de direita, e construir a alternativa patriótica e de esquerda!

O Executivo da Comissão Concelhia de Alcochete do PCP