O PCP EXORTA OS TRABALHADORES À LUTA
INTEGRANDO-SE NAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL
Aproxima-se o 25 de Abril, data histórica da libertação do povo português e do derrube do fascismo.
A melhor maneira de comemorarmos o 25 de Abril é lutarmos e reivindicarmos por melhores salários e pensões, emprego com direitos, defendendo a escola pública e universal, o Serviço Nacional de Saúde e a Segurança Social, exigindo mais justiça social e que sejam retomadas as políticas conquistadas com a revolução de Abril, cumprindo e respeitando a Constituição da República Portuguesa.
A luta é o caminho. A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP apela para que o povo do Barreiro se integre nas comemorações populares, programadas pela autarquia e freguesias, por diversas organizações representativas dos trabalhadores e pelo movimento associativo, que culminará na manifestação, com concentração na Av. de Sta Maria na noite de 24 de Abril com desfile até ao Parque da Cidade e na grande manifestação do dia 25 de Abril, no Marquês de Pombal em Lisboa.

É NECESSÁRIO UM GRANDE 1º DE MAIO
EM TODO O PAÍS, NOMEADAMENTE EM LISBOA
Este ano comemoram-se os 120 anos de luta do 1º de Maio.
Um grande 1º de Maio em todo o país, nomeadamente em Lisboa, será um grande contributo para conseguirmos defender os direitos das massas laboriosas e combatermos as políticas de direita, forçando roturas democráticas que assegurem o desenvolvimento do país e o progresso social.
O PCP, como sempre, estará presente no seio da classe operária e de todos os trabalhadores e tem a certeza que o povo do Barreiro: Operários, trabalhadores, jovens, reformados e população em geral, vão estar presentes neste grandioso 1º de Maio de 2010 para derrotarmos o PEC e todas as suas consequências, criando condições para uma alternativa, a política de esquerda que responda aos problemas do mundo do trabalho e do povo.
Um grande 1º de Maio é o garante para outras lutas que temos que travar para alcançarmos um Portugal mais justo e solidário.
O Partido Comunista Português, apesar dos perigos das políticas de direita, prosseguidas pelos partidos que tem estado no governo, PS, PSD e CDS, encara com muita confiança que as dificuldades serão superadas com a união e força dos trabalhadores e do povo.
As lutas recentes dos trabalhadores da administração pública local e central, da EMEF, CP, CP Carga, REFER, SOFLUSA e Júlio Macedo; a elevação da consciência de classe na SOVENA, na FISIPE e nos trabalhadores em geral, confirmam uma disposição crescente para travar esse combate, pela ruptura com as políticas de direita, por "uma política patriótica e de esquerda".

Todos ao 1º de Maio - Do Martim Moniz à Alameda
A LUTA CONTINUA, ABRIL VENCERÁ!