Não ao encerramento da agência da CGD da Sobreda

As notícias que indicam a decisão da Administração da Caixa Geral de Depósitos em encerrar, até ao dia 31 de Março, mais 2 agências bancárias no concelho de Almada, agora na Sobreda e em Cacilhas, devem merecer o repúdio dos seus clientes e de todos que querem a CGD ao serviço das pessoas.

A intensa operação movida durante o governo do PSD e CDS contra a CGD continua, com o objectivo de a enfraquecer e descredibilizar visando a sua privatização.

Para o PCP, a CGD tem de continuar sob o controlo público e ter uma Administração que reforce a sua presença em todo o território nacional.

A CGD é um sector estratégico e tem de estar ao serviço do Povo e do País!

Para o PCP, a necessária e urgente recapitalização da Caixa Geral de Depósitos não pode servir de pretexto para aplicar “reestruturações” que promovam encerramento de balcões, despedimentos de trabalhadores, enfraquecendo o seu papel de banco público, para dessa forma defender os interesses da banca privada.

Num momento em que o país assiste a uma intensa operação que o PSD, o CDS e o grande capital têm vindo a desenvolver contra a CGD, a ameaça destes encerramentos, não pode ser desligada das erradas decisões adoptadas pelo governo do PS em torno da CGD e que contrariam uma Caixa ao serviço do Povo e da economia nacional.

Sabendo que a CGD na Sobreda é a única agência bancária naquela freguesia, sabendo o elevado número de clientes e de movimentos existentes, que justificação terão para tão absurda medida? A quem servirá o fecho da agência na Sobreda?

O PCP manifesta o seu total empenhamento na luta contra o encerramento das agências bancárias da CGD e contra os despedimentos que estas medidas implicam.

O PCP exorta as populações a manifestarem o seu repúdio por mais este atentado à banca pública em tudo contrária aos interesses do Povo e do País!