Uma posição que encontrará expressão na mobilização pública de todos quantos não se resignam com o rumo de desastre e capitulação nacional que o Governo quer impor e acreditam que é possível um outro caminho de progresso para o país e para os portugueses.


Mesmo que a resolução que o Governo quer fazer votar amanhã no Parlamento venha a ser imposta pelo PS, PSD e CDS, tal não significa que todas e cada uma das medidas aí previstas não venham a ser, no momento da sua concretização, combatidas e derrotadas.


A presente ofensiva e a possibilidade de a derrotar dependerá em larga medida da capacidade de resistência e luta dos trabalhadores e do Povo português.


Neste momento da vida nacional, quando tantos e tão inquietantes problemas atingem o país, o PCP dirige-se aos trabalhadores e ao Povo português para que se mobilizem para derrotar esta ofensiva e abrir caminho para uma política patriótica e de esquerda.


Para o PCP, é preciso e é possível, derrotar todas e cada uma das medidas do PEC. O caminho não pode ser o do desastre económico e social.

 

Para esclarecer sobre as suas propostas, a Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, promove amanhã uma jornada de contactos com os trabalhadores e populações, da qual divulgamos o programa:

 

 

6h: contacto com os trabalhadores no Jumbo de Almada

7h: contacto com a população nos terminais ferroviários de Coina, Fogueteiro e Foros da Amora; contacto com a população no terminal fluvial do Seixal;

7h: contacto com os trabalhadores do estaleiro da CM de Alcochete e da Lisnave, em Setúbal;

7h15: contacto com os trabalhadores da SN Seixal, em Paio Pires

7h30: contacto com a população nos terminais ferroviários do Pragal, Moita, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Setúbal e no terminal rodo-ferro-fluvial no Barreiro

7h30: contacto com os trabalhadores da ENSUL MECI, Parque Industrial do Feijó (Almada)

8h: contacto com a população no Centro de Formação Profissional e no Centro de Emprego na Freguesia de Amora - Seixal

8h30: contacto com a população no mercado do Feijó

9h: contacto com a população na Baixa da Banheira

9h30: contacto com a população em S. Francisco no concelho de Alcochete

12h: contacto com a população na Avenida Luísa Todi (Setúbal)

14h: contacto com a população e comércio na baixa do Montijo

15h30: contacto com os trabalhadores da Cork & Seal, Alcochete

16h: contacto com os trabalhadores da Visteon, concelho de Palmela

16h30: contacto com os trabalhadores da Siemens e da Delphi (Seixal)

17h: tribuna pública no terminal fluvial de Cacilhas, Almada, com a participação de Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central do PCP

18h: contacto com a população na estação ferroviária do Pinhal Novo