As eleições presidenciais de 23 de Janeiro, assumem uma enorme importância no contexto que se avizinha. A candidatura de Francisco Lopes é a única que procura abrir caminho a outra política, patriótica e de esquerda, capaz de dar resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo e do País.

No plano do reforço orgânico do Partido, convocou-se da para o dia 13 de Novembro, no salão da Junta de Freguesia de Alcochete, a IX Assembleia da Organização Concelhia de Alcochete do PCP, órgão máximo da estrutura concelhia.

O reforço da organização e da intervenção do Partido assume um carácter decisivo, tendo em vista o alargamento da luta de massas, para que se assim se criem condições para enfrentar a gravíssima situação social e política existente, preparando novas e grandes batalhas políticas.

A Comissão Concelhia saúda a convocação da Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro e apela a todos os militantes para que se empenhem no esclarecimento, na organização, na mobilização e na participação nesta forma superior de luta. O PCP apela aos trabalhadores, à juventude, às mulheres, aos reformados e a todos os que em Alcochete são atingidos por esta política de direita para que, com confiança nas suas próprias forças, participem e desenvolvam a luta e o protesto.