Combater a Covid-19, Recuperar atrasos, Garantir o acesso aos cuidados de saúde

Estão a decorrer em vários concelhos da Península de Setúbal, de 12 a 26 de Outubro, uma série de acções do PCP que darão expressão à campanha nacional “Combater a Covid-19, Recuperar atrasos, Garantir o acesso aos cuidados de saúde”.

Com esta campanha pretende-se aprofundar o conhecimento da situação em que se encontra o acesso aos cuidados de saúde primários, marcação de consultas, marcação de exames, pedidos de marcação, entre outros. E dar a conhecer aos utentes as propostas do PCP de reforço SNS quer para assegurar a capacidade de resposta aos doentes com Covid-19, quer para recuperar a prestação de cuidados de saúde que ficaram por realizar.

As filas que se prolongam à porta dos centros de saúde e as dificuldades na marcação de consultas e exames são as primeiras e mais frequentes queixas dos utentes.

De entre as acções realizadas ou a realizar destacam-se: périplos por vários centros de saúde e unidades de saúde familiar nos concelhos de Almada, Seixal, Sesimbra, Palmela, Barreiro, Setúbal e Moita, duas tribunas públicas uma na Baixa da Banheira outra na Quinta do Conde, e um encontro com a comissão de utentes da saúde do concelho do Barreiro. Na maioria destas acções marcará presença Paula Santos deputada do PCP à Assembleia da República.