Governo PS volta a adiar a construção do Hospital no Seixal

Foi tornado público que o Governo prorrogou novamente o prazo do concurso para a construção do novo hospital no concelho do Seixal.

A construção do Hospital é urgente, mas tem sido protelada por opção dos sucessivos governos de PS e PSD. O prazo previsto para a conclusão da construção do Hospital, tem sido consecutivamente adiado, significando uma nova derrapagem temporal em relação ao Acordo Estratégico de Colaboração para o Lançamento do Hospital no Seixal entre o Ministério da Saúde e a Câmara Municipal do Seixal, um processo que já se arrasta desde de Agosto de 2009, sem que exista sequer um projecto para o novo Hospital.

Utentes e profissionais da saúde sentem, no dia-a-dia, a urgência da construção do Hospital no Seixal. É insustentável a situação a que se chegou no Hospital Garcia de Orta e que esta situação de pandemia que atravessamos tornou ainda mais evidente.

É necessário e urgente que o Governo da PS cumpra os compromissos assumidos com as populações, Comissões de Utentes de Saúde e Autarquias, concretizando o processo de construção do Hospital no Concelho do Seixal.

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP repudia a atitude do Governo do PS que continua a negar à população do concelho o direito à saúde, com atrasos ou adiamentos sucessivos da construção do Hospital, e reafirma que a população pode contar com o PCP para continuar a Luta pela concretização desta justa aspiração.