A população de Alcochete pode continuar a contar com a CDU

Decorridos cerca de 5 meses após as eleições para o Poder Local e depois da resolução do processo de instalação de todos os órgãos autárquicos locais, demonstrativa das intenções dos eleitores do nosso Concelho, importa agora olhar para o futuro e no compromisso que os eleitos da CDU assumiram com a população e com os trabalhadores das autarquias do Concelho de Alcochete.

Um compromisso assente no progresso do território, na participação activa e de proximidade com a nossa comunidade, no rigor, na transparência, na verdade, no respeito pela diversidade e no trabalho.

Realizámos um trabalho sério e continuaremos a lutar pelos projetos que foram deixados em curso pela gestão da CDU, dos quais destacamos:

• Requalificação e ampliação dos estabelecimentos de ensino da Escola EB1/JI da Restauração e EB1 do Valbom;
  • Requalificação do Miradouro Amália Rodrigues;
  • Requalificação da rua António Maria Cardoso;
  • Requalificação da rua do Láparo, com ciclovia;
  • Requalificação da rua Francisco Diogo;
  • Requalificação do Polidesportivo e Pavilhão de Alcochete e zonas adjacentes;
  • Requalificação dos espaços públicos do Bairro da Coophabital;
  • Requalificação da entrada nascente da Vila de Alcochete: Avenida do Canto do Pinheiro, Largo da Feira e Avenida 5 de Outubro;
  • Requalificação do Sítio das Hortas/Pinhal das Areias.Contudo, não poderemos esquecer que, apesar das dificuldades que nos foram impostas pelos Governos PS e PSD/ CDS, a concretização destes projetos só foram possíveis devido à recuperação financeira alcançada pelo anterior executivo da CDU e ao empenho dos trabalhadores da autarquia.

Exemplo claro disso é o valor positivo em tesouraria da Câmara Municipal de Alcochete à data de 7 de Março, reflexo de um trabalho meritório de todos os envolvidos.

A CDU detém um património de conhecimento profundo das realidades territoriais e do seu capital humano devido, não só à pluralidade que a alicerça, mas também à experiência e competência demonstrada ao longo dos anos, onde assumiu com responsabilidade a gestão dos diversos órgãos do Concelho de Alcochete. Por isso há que continuar!

Não nos esquecemos, e orgulhamo-nos, do tanto que realizámos ao longo dos mandatos da CDU. Continuaremos a trabalhar com a população com o objectivo de fazer mais e melhor.

No entanto, não podemos esquecer as calúnias e a manipulação desde as eleições de dia 1 de Outubro. Temos assistido a uma política de mentira, de tentativa de branquear as responsabilidades do governo central e do quanto isso condicionou a acção dos eleitos nas autarquias locais, de acusações irresponsáveis e sem fundamento.

A CDU e os seus eleitos orgulham-se de ter deixado a Câmara de Alcochete numa situação financeira estável, com um conjunto de obras concretizadas e de projectos pelos quais continuaremos a lutar, honrando o seu compromisso com a população para fazer de Alcochete um concelho mais desenvolvido. Os eleitos da CDU, quer seja no poder, quer seja na oposição, pautam e continuarão a pautar a sua intervenção, nos diferentes órgãos a que pertencem, pelo trabalho, pela honestidade e pela competência.

OS TRABALHADORES E A POPULAÇÃO DE ALCOCHETE PODEM CONTINUAR A CONTAR COM A CDU NA DEFESA INTRANSIGENTE DOS SEUS INTERESSES.

Alcochete, Março de 2018.