PCP em Defesa dos Serviços Públicos no Concelho de Sesimbra

Realizaram-se no passado dia 5 de Março, com a participação de Paula Santos, deputada do PCP na Assembleia da República eleita pelo distrito de Setúbal, três iniciativas em defesa dos serviços públicos do concelho de Sesimbra e pela resolução dos problemas que afectam as populações.

Pelas 11h00 realizou-se uma reunião com a Comissão de Utentes da Saúde da Quinta do Conde nas instalações da Junta de Freguesia, sobre os cuidados de saúde na freguesia, onde participaram também eleitos da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, em que ficou sublinhada, de entre outras questões, a necessidade urgente da criação de um Serviço de Urgência na freguesia, tendo em conta que entre as 20h00 e as 8h00 não se encontra disponível qualquer serviço de saúde na freguesia, a necessidade de mais médicos de família, sendo que cerca de 16 mil habitantes da freguesia não têm ainda esse direito assegurado e a necessidade da construção do novo Centro de Saúde da Quinta do Conde.

Pelas 15h00 realizou-se, na Marginal de Sesimbra, uma Tribuna Pública em Defesa do Serviço Público Postal e pela reabertura do Posto dos CTT na freguesia de Santiago, na qual participaram dezenas de habitantes da freguesia e que contou também com a participação de Laura Correia, presidente da Junta de Freguesia de Santiago e Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra.

Pelas 18h00 realizou-se um encontro na Escola Michel Giacometti, com eleitos das Autarquias Locais, Associações de Pais e Direcções dos Agrupamentos de Escolas da freguesia da Quinta do Conde, sobre a Educação na freguesia, em que ficou sublinhada, de entre outras questões, a necessidade de requalificação da Escola Michel Giacometti e a urgente construção da nova Escola Secundária na Quinta do Conde.

Sobre todas estas matérias, fica o compromisso do PCP em continuar a trabalhar, seja através das Autarquias Locais, seja na Assembleia da República, no sentido da resolução destes problemas que tanto afectam a vida das populações do concelho de Sesimbra.

O Executivo da Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP